individualizacao de agua em condominios

10 tendências em empreendimentos imobiliários de sucesso

Na hora de traçar estratégias para vender imóveis, é preciso estar por dentro de tudo o que o mercado e as construtoras vão oferecer e do que os clientes buscam em condomínios e outros imóveis. Confira algumas tendências para 2017:

1. Preços estáveis

O crescimento do preço dos imóveis abaixo da inflação deve se manter, pelo menos no primeiro semestre. Como o estoque imobiliário está reduzindo e as construtoras diminuíram os lançamentos, os preços devem se manter estáveis.

2. Mercado movimentado

As construtoras vão comemorar: aos poucos as vendas voltam a crescer, ajudadas por fatores como o aumento do teto do FGTS para comprar imóveis novos.

3. Aumento de empregos

Se o aumento no número de empregos se concretizar com a melhora da economia no segundo semestre, o mercado deve crescer junto.

4. Juros e inflação

As perspectivas indicam que a inflação vai diminuir ainda mais em 2017. Os juros, que seguram o crédito, devem cair progressivamente, o que vai aumentar o consumo das famílias. Certamente as construtoras vão aproveitar esse quadro.

5. Economizar ainda é a regra

As famílias ainda investem seu dinheiro com cautela, buscam opções mais econômicas, não só no valor do imóvel, mas em alternativas com mais vantagens. Portanto, as construtoras devem levar isso em consideração. O uso da telemetria em condomínios, por exemplo, garante a medição individual de água, gás e eletricidade, aumentando o controle do proprietário sobre seus gastos.

6. Individualização de água e gás

A medição individual de água e gás com a telemetria é uma grande tendência nos condomínios e só traz vantagens. Com ela, a cota condominial diminui, é mais fácil perceber vazamentos e cada um passa a pagar pelo que consumiu, o que leva ao consumo consciente e, consequentemente, à economia, que também é financeira. A medição individual de água atualmente é, inclusive, muito solicitada nas buscas por imóveis novos ou antigos.

7. Uso de tecnologias na busca por imóveis

Tendência que vem dos últimos anos, o consumidor usa cada vez mais seu smartphone para buscar imóveis. Investir na criação de aplicativos e recursos como realidade aumentada são boas ideias. A comunicação entre cliente e imobiliária se firma cada vez mais através de mensagens em aplicativos como Facebook e Whatsapp, que são mais práticos e convenientes do que uma ligação.

8. Uso da geolocalização do imóvel

Como o uso do celular é cada vez mais comum, cresceu também a necessidade de oferecer ao cliente a localização mais exata do imóvel oferecido, para que ele possa avaliar se a localização geográfica atende suas necessidades.

9. Metragem menor

O consumidor quer comprar, mas ainda está cauteloso e não dispõe de tanto dinheiro para gastar, a tendência é a valorização de condomínios com apartamentos de metragens menores.

10. Boa infraestrutura

O foco ainda é economia, mas praticidade também conta. As famílias buscam condomínios que ofereçam vantagens como lavanderia, infraestrutura de lazer e telemetria. Imóveis próximos a estações de metrô também saem na frente, já que muita gente tenta diminuir o uso do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat